Cristianismo

Cristão é Todo aquele Que Segue Os Ensinamentos de "Jesus"...

*** Crepúsculo no Oceano ***

***   Crepúsculo no Oceano  ***
*** O Entardecer de Um Lindo Dia ***

Jesus O Rei do Universo Infinito

Jesus O Rei do Universo Infinito

A Sagrada Cruz de Jesus

A Sagrada Cruz de Jesus
A Sagrada Cruz de Jesus, A Redenção de Nosso Pecados

Jesus Cristo Nosso Eterno Redentor

Jesus Cristo Nosso Eterno Redentor
Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor, Salvador e Redentor

Jesus Cristo O Rei do Universo

Por Nos Amar Demais Yeshua Jesus Cristo

*** Sempre Haverá Esperança ***

Gênesis A Criação Do Universo Infinito

Amai-vos Uns Aos Outros Assim Como Vos Tenho Amado

O Cristianismo prega O Amor a Deus e ao Próximo Como o Seu Fundamento Espiritual. De fato estas atitudes não constituem dois Mandamentos Separados (1º A Deus e 2º Ao Próximo), mas Sim Um Só Em Que Nenhuma das Partes Pode Ser Excluída. A Salvação Espiritual é Oferecida Gratuitamente a Quem Deseja Aceitá-la Buscando a Deus Na Figura De Seu Filho Jesus e que a Busca de Deus é Uma Experiência Transformadora da Natureza Humana. Podemos considerar três períodos que definem a concepção e filosofia do Cristianismo: Cristianismo primitivo: caracterizado por uma heterogeneidade de concepções; Patrística: ocorrida no período entre os séculos II e VIII, com a transformação da nova religião em uma Igreja oficial do Império Romano fundada por Constantino e a formação de um clero institucionalizado, e cujo doutrinário expoente foi Santo Agostinho; Escolástica: a partir do século VIII e cujo expoente foi São Tomás de Aquino, que afirmou que fé e razão podem ser conciliadas, sendo a razão um meio de entender a fé. A partir do protestantismo, é necessário fazer uma diferenciação entre a história e concepção da Igreja Católica e das diversas denominações evangélicas que se formaram
Formas de culto As formas de culto do cristianismo envolvem a oração, a leitura de passagens da Bíblia, o canto de hinos, a Cerimónia da Eucaristia (católicos e ordodoxos) e a audição de um sermão dito pelo sacerdote ou ministro. A maioria das denominações cristãs considera o Domingo como dia dedicado ao culto (há minorias que consideram o Sábado). É um dia dedicado ao descanso, no qual os cristãos reúnem-se para o culto, embora a devoção e oração individual em qualquer outro dia da semana sejam também valorizadas no cristianismo. Os católicos e os ortodoxos interpretam as formas de culto (ou missa, para o catolicismo) cristãs em termos de sete sacramentos, considerados como graças divinas: Batismo Eucaristia Matrimónio Confirmação ou crisma Penitência Extrema unção ou Unção dos enfermos Ordem Os protestantes não têm os sacramentos pelo catolicismo, mas eles utilizam de passagens bíblicas para os cultos, como: Batismo (para a maioria das denominações, apenas em adultos); Santa Ceia (não aceitando a eucaristia, voltando ao padrão bíblico "Pão" E "Vinho", ambos aceitos apenas como símbolos). etc Símbolos O Bom Pastor, mausoléu de Galla Placidia, Ravena, Itália. Início do século V d.C.. O símbolo mais reconhecido do cristianismo é sem dúvida a Cruz, que pode apresentar uma grande variedade de formas de acordo com a denominação: crucifixo para os católicos, a Cruz de oito braços para os ortodoxos e uma simples cruz para os protestantes evangélicos. Outro símbolo cristão, que remonta aos começos da religião. é o Ichthys ou peixe estilizado (a palavra Ichthys significa peixe em grego, sendo também um acrónimo de Iesus Christus Theou Yicus Soter, "Jesus Cristo filho de Deus Salvador"), hoje sempre visto no protestianismo.

Outros símbolos do cristianismo primitivo, por vezes ainda utilizados, eram o Alfa e o Ómega (primeira e última letras do alfabeto grego, em referência ao facto de Cristo Ser O Princípio e O Fim de Todas as Coisas), a âncora (representando a Salvação da alma chegada ao bom porto) e o "Bom Pastor", a representação de Cristo como um pastor com as suas ovelhas. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.